1ª aula:
Conversar sobre Tabuada
Descrição: Conversar com os alunos sobre uso da matemática e da tabuada no seu cotidiano. Após aprofundamento dos conceitos solicitar que os alunos falem exemplos do uso tabuada no dia – a – dia. O aprendizado da tabuada é um conhecimento fundamental. Através dele realizamos inúmeras atividades. Quando tomamos café estamos utilizando conceitos matemáticos, quando entregamos dinheiro para o cobrador do ônibus, estamos lidando com cálculos, quando vamos ao supermercado ou quando utilizamos os alimentos que lá compramos, também estamos utilizando conceitos matemáticos. Informar aos educandos o quanto a matemática está presente em nosso dia a dia.
Após ensinarei a tabuada do nove nos dedos:
https://pt.slideshare.net/marcioluizcavallini/projeto-da-tabuada
Ouvir músicas que versam sobre a Tabuada
Descrição: Orientar os alunos para acessar o vídeo clipe para aprender a tabuada do nove (Patati Patatá): https://www.youtube.com/watch?v=6K4QcwbUyLI, com duração de 2:32, com letra e melodias interessantes que, com certeza, irão despertar a atenção dos alunos.
Atividade: Tabuada
Descrição: Responda a todas perguntas que passarem pela estrada, e estabeleça novo recorde alcançando o pódio no ranking do jogo.
Site: https://wordwall.net/pt/resource/29503570/tabuada
Atividade: Digite os valores da tabuada
Descrição: Nesse jogo deve-se responder a tabuada e depois será verificado se o que foi digitado está correto.
OBS: O jogo mostra um relatório a cada tabuada digitada.
Site: http://www.educajogos.com.br/jogos-educativos/matematica/tabuada/
Atividade: 7907 - The Knights of Math
Descrição: Divirta-se construindo seu próprio castelo enquanto pratica a tabuada de multiplicação.
Site: http://www.atividadeseducativas.com.br/index.php?id=7907
Atividade: Branca de neve e os 7 anões
Descrição: Resolveremos problemas de multiplicação por 7 com a ideia de adição de parcelas iguais por meio de estratégias e formas de registro pessoais, utilizando ou não suporte de imagens e/ou material manipulável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário